Como Aplicar Bordado Termocolante ?

 APLICAR BORDADO TERMOCOLANTE

• Apliques bordados com alta aderência através do calor;

• Identificação, decoração e personalização de peças já confeccionadas;

• Opção criativa para personalização de scrapbook com capas em tecido;

• Nenhuma alteração no avesso da peça como nos bordados tradicionais;

• Aplicação com autonomia de posicionamento, rápida e prática, confira:

Como aplicar o nosso patch bordado termocolante com o ferro de passar:

comoplicarbordadotermocolante

• Ligar e aquecer ferro de passar sem vapor até aproximadamente 150ºC, atenção a temperatura pois caso tecido seja mais espesso tais como sarja, necessário temperatura mais elevada;

• Posicione o bordado termocolante com a superfície adesiva sobre a peça;

• Utilize um pano opaco, teflon ou papel siliconado entre o ferro e o bordado, para evitar a danificação das linhas e do tecido;

• Pressionar o ferro de passar contra o bordado termocolante pelo tempo médio de 15 a 25 segundos , repita o mesmo processo pelo lado avesso da peça, atenção a tempo pois caso tecido seja mais espesso tais como sarja, necessário tempo maior para aquecer toda área do bordado.

ATENÇÃO

• As indicações da temperatura e do tempo de aplicação são indicativos e variam de acordo com o tipo de tecido utilizado.

• Para evitar danos aos tecidos causados pela alta temperatura, é melhor aumentar o tempo de aplicação ao invés da temperatura.

• Os bordados termocolantes podem ser aplicados sobre tecidos naturais ou sintéticos, exceto naqueles tratados com silicone ou similar antiaderente.

• Em casos de má aplicação ou remoção do patch sem que o termocolante tenha esfriado corretamente, implicará na perca da aderência não sendo possível nova aplicação, nestes casos sugerimos utilizar cola de tecido de sua preferência, encontradas normalmente em lojas de aviamentos.

INSTRUÇÕES DE LAVAGEM

• O produto é lavável com a temperatura máxima de 40ºC.

• O termocolante obtém a sua máxima aderência somente 48 horas após a aplicação, lavar a peça somente após este prazo.

 

18 Responses to “Como Aplicar Bordado Termocolante ?”

  1. Cálita Giovana 9 de junho de 2016 at 23:46 Permalink

    Olá eu gostaria de saber se tem como fazer o patch com as medidas que eu mandar ? Ou só podem ser as que estão na opção pra comprar?

    • Objetiva 10 de junho de 2016 at 10:03 Permalink

      Prezado(a) Cátia Giovana,
      É com grande satisfação que toda a nossa equipe lhe deseja boas vindas e agradece por sua preferência. Referente sua pergunta acima tem como fazer sim , solicitamos que envie para o email objetiva@objetivabordados.com.br ou por WhatsApp (48) 9105 1549 as imagens que deseja que logo em seguida lhe responderemos.

      Novamente agradecemos a preferência.
      Atenciosamente Equipe Objetiva Bordados.

  2. Zannandrhea 30 de junho de 2016 at 02:14 Permalink

    Olá!
    Gostaria de saber se o patch adesivo termocolante pode ser aplicado no tecido suplex.

    • Objetiva 30 de junho de 2016 at 13:21 Permalink

      Prezada(o)
      Bom Dia.
      É com grande satisfação que toda a nossa equipe lhe deseja boas vindas e agradece por sua preferência.
      Referente a sua pergunta sobre o patch termocolante em suplex ele até pode ser aplicado,mas nao aconselhamos pois pode danificar a peça por causa da alta temperatura em que será aplicada.
      Recomendamos que voce compre sem termocolante e cole.

      Esperamos que tenhamos ajudado.
      Atenciosamente Equipe Objetiva Bordados.

  3. Sidiniz 13 de julho de 2016 at 16:06 Permalink

    Olá qual o prazo de entrega? Meu pedido #21462 até hoje não teve o status atualizado.
    Obrigada.

    • Objetiva 13 de julho de 2016 at 16:22 Permalink

      Boa Tarde Simone
      Primeiramente ficamos grato pelo contato. Referente ao seu pedido n° 21462 ele encontra-se PROCESSANDO, isso significa que ele esta Ok, o mesmo esta em fila de produção. Sua compra foi realizada no dia 29/06/2016 e a partir do dia seguinte conta 20 dias úteis. Sendo que (Não conta feriado e nem final de semana). Assim que concluído encaminharemos a você via e-mail o código de rastreio.

      Atenciosamente Equipe Objetiva Bordados.

      • Sidiniz 29 de julho de 2016 at 13:30 Permalink

        Não recebi o brinde prometido e um dos patches está com linha soltando e bastante linha branca aonde não deveria ter.

        • Objetiva 29 de julho de 2016 at 14:37 Permalink

          Boa Tarde.
          Primeiramente somos gratos pelo seu contato. Estaremos providenciando seu brinde o quanto antes. E referente ao patch com defeito, nossa equipe entrara em contato com você e vamos solucionar o problema.
          Atenciosamente Equipe Objetiva Bordados.

  4. Sidiniz 22 de julho de 2016 at 12:57 Permalink

    Recebi um comunicado avisando do atraso, no entanto não recebi nenhuma previsão de entrega.

    • Objetiva 22 de julho de 2016 at 16:31 Permalink

      Prezada Simone,
      Boa Tarde.
      Primeiramente somos gratos pelo seu contato. Seu pedido esta sendo concluído e assim que concluído encaminharemos a você via e-mail o código de rastreio.

      Atenciosamente Equipe Objetiva Bordados.

  5. julianamarchi 31 de julho de 2016 at 22:37 Permalink

    Como fazer para tirar um patch?

    • Objetiva 1 de agosto de 2016 at 12:21 Permalink

      Prezada Juliana, Bom dia. Primeiramente somos gratos pelo seu contato.
      Aquecendo o mesmo e removendo, alertamos que pode ficar resido de cola na peça.
      Atenciosamente Equipe Objetiva Bordados.

  6. Iris 18 de agosto de 2016 at 12:42 Permalink

    Olá! Consigo aplicar em toucas?

    • Objetiva 18 de agosto de 2016 at 14:44 Permalink

      Prezada(o)
      Bom Dia.
      É com grande satisfação que toda a nossa equipe lhe deseja boas vindas e agradece por sua preferência.
      Referente a sua pergunta sobre a aplicação patch termocolante em touca ele até pode ser aplicada,mas se o tecido for poroso pode danificar a peça por causa da alta temperatura em que será aplicada.
      Recomendamos que voce compre e sem termocolante e costure.

      Esperamos que tenhamos ajudado.
      Atenciosamente Equipe Objetiva Bordados.

  7. Dani21 9 de setembro de 2016 at 00:36 Permalink

    Olá o patch termocolante pode ser aplicado em bolsas de lona?

    • Objetiva 9 de setembro de 2016 at 12:35 Permalink

      Bom dai, Dani!
      O bordado termocolante, pode ser aplicado em qualquer tecido com trama com algodão fios sintéticos entrelaçados e outros desde que suportem alta temperatura.
      No caso de lona se não for impermeável para que impeça a penetração do silicone na trama da mesma terá uma boa aderência, caso seja impermeável ele irá fixar de principio porem soltará posteriormente, sugerimos então que utilize o termocolante e use cola especifica para esses materiais ou de sua preferência ou pode ser feito uma costura de acabamento por volta do bordado.
      Duvidas ficamos a sua disposição.

  8. Mayara 8 de outubro de 2016 at 12:58 Permalink

    Bom dia.

    Gostaria de saber se posso aplicar o patch em cima de um bordado.

    • Objetiva 10 de outubro de 2016 at 17:22 Permalink

      Boa tarde!
      O bordado pode sim ser aplicado sobre outro bordado, porem o tempo de espera deve ser 3x maior pois por ter camadas grossas de tecido ou bordado pode não aquecer o suficiente para que gere aderência adequada no material, caso a aplicação não fique correta sugerimos costura ou cola de tecido para reaplicação, pois após aplicado pela primeira vez o filme termocolante não terá a mesma aderência.

Deixe uma resposta